Este filme conta uma parte da história do jogador de futebol americano Brian Banks, um rapaz com enorme potencial para estrelar a liga profissional. Aos 17, ele foi forçado a desistir do seu sonho, pois foi acusado injustamente de estupro e sequestro. Mal assessorado pelo seu advogado, ele aceitou assumir a culpa em um acordo judicial cumprindo seis anos em regime fechado, além de mais cinco em liberdade condicional.

Convincente no papel, Aldis Hodge (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A” e “Estrelas além do tempo” – por sinal, ótimos filmes), retrata a triste realidade que um ex-presidiário enfrenta no dia a dia, especialmente sendo negro; seja sendo preterido em uma entrevista de emprego ou sempre sob suspeita pelo seu agente de condicional. Atualmente, estamos assistindo grandes manifestações nos EUA contra atos racistas; o filme mostra bem o quanto as autoridades envolvidas no caso tratam a investigação do crime com total descaso, devido ao acusado ser negro. Em flashbacks, vamos acompanhando a injustiça, as mentiras, e nos indignando a cada momento.

Lutando contra tudo, Brian continua fazendo sua parte e não se cansa de procurar uma maneira de reverter sua condenação. Ele conhece Justin Brooks (interpretado por Greg Kinnear indicado ao Oscar por “Melhor é impossível” – outro ótimo filme), que trabalha em uma organização dedicada a corrigir erros da Justiça americana e se esforça para convencer Justin deixá-lo ajudar. A perseverança de Brian começa a dar resultados e sua esperança aumenta quando uma pessoa se oferece para desmascarar o acontecido. Entretanto, nem tudo acontece de maneira fácil para Brian. Assistam, ok? Ah, quero mencionar que o ator Morgan Freeman faz uma participação especial como um tipo de mentor para Brian, ajudando-o a controlar sua raiva e revolta na época em que ele estava na prisão. Nesses tempos de pandemia e notícias ruins, é bom assistir a um filme real retratando as injustiças da vida, mas que termina com um final feliz.

Onde assistir? Claro vídeos / YouTube filmes

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: Brian Banks, astro do futebol do ensino médio, é enviado para a prisão por um crime que não cometeu, apesar da falta de provas contra ele. No entanto, Banks não desiste e luta para recuperar a liberdade e continuar sua carreira esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.