Nota 8,5.

Onde Assistir: History Channel.

Game of Thrones, sem a enrolação

O History Channel era popularmente conhecido por seus programas de gosto duvidoso sobre alienígenas e “relíquias” esquecidas nas garagens e lojas de penhores, mas parece que aprendeu com o sucesso de Vikings que as pessoas gostam de história “de verdade”.

Knightfall, a mais nova série do canal com duas temporadas disponíveis na Netflix, visita a idade média para contar a história dos Cavaleiros Templários. A primeira temporada especificamente, narra a busca pelo Santo Graal, o que com certeza vai agradar o público que gosta de teorias da conspiração.

Assim como em Vikings, o começo da série não é dos melhores. No caso de Knightfall, por causa dos efeitos que deixam a desejar e o excesso de coisas acontecendo ao mesmo tempo, aparentemente sem explicações claras; mas tudo isso vai ficando pra trás com o amadurecimento dos personagens e suas motivações.

É uma ótima série que alterna um pouco de política e drama com muita ação e progride sem esticar demais diálogos desnecessários. E se você é aquele nerd de carteirinha, deve se agradar da participação de um famoso mestre Jedi na segunda temporada, mas isso é assunto para outro post.

Sinopse completa de Knightfall: A Guerra do Santo Graal (1ª Temporada) A história apresenta o surgimento dos Cavaleiros Templários, monges guerreiros que fizeram voto da pobreza e da castidade. Sua missão era a de proteger os cristãos dos muçulmanos e outras ameaças, durante o período das Cruzadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.