Nota: 10.

Épico e tecnicamente perfeito, 1917 leva você pra dentro de uma guerra, onde você se se sente comendo poeira e literalmente perde o fôlego.

O filme está levando todos os principais prêmios da temporada e é um candidato fortíssimo para esse Oscar de 2020. 

Por utilizar uma técnica bastante difícil de ser filmada (plano-sequência), o filme está bastante dividido entre crítico e público, se ele é só um bom filme tecnicamente ou um excelente filme no geral.

O plano-sequência consiste na apresentação de uma cena inteira sem cortes, dando a sensação mais clara de continuidade. Essa técnica já foi utilizada em alguns filmes ganhadores de Oscar, como Birdman(2014) e O Regresso(2015), ambos do diretor Alejandro González Iñárritu, e inclusive rendeu o primeiro Oscar para Leonardo DiCaprio(O Regresso). Também foi utilizado na primeira cena do clássico O Resgate do Soldado Ryan que também arrastou tudo em sua temporada. Já o diretor Sam Mendes, que ganhou o Oscar por Beleza Americana(1999) elevou a técnica a outro nível, dando uma sensação cinematográfica como poucas vezes você já sentiu em uma sala de cinema. 

Não lembro de nenhum filme onde o plano-sequência tenha causado o mesmo impacto de 1917, mas senti algo parecido em Mad Max 4, pra mim um dos melhores de todos os tempos, naquela perseguição naquele deserto e naquele ritmo foi épico.

Com destaque para os atores George MacKay e Dean-Charles Chapman, se Leonardo DiCaprio ganhou um Oscar por que correu o filme todo com uma câmera lhe seguindo em O Regresso(2015), os atores desse filmes mereciam ao menos serem indicados. 

Assista esse filme na melhor sala de cinema que puder, não deixe pra assistir na TV, e você terá uma sensação única.

Sinopse: Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1600 de seus companheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.