Ameaça Profunda é um filme eficiente em todos os seus aspectos. Aí se incluem a direção, o roteiro, o suspense, as atuações e principalmente os efeitos visuais. A trama mostra uma equipe de cientistas que estão numa moderna estação submarina a 11 mil metros de profundidade, tendo que lidar com uma misteriosa ameaça que está comprometendo a integridade da estrutura da estação.

Kristen Stewart (a eterna Bella de Crepúsculo) é a protagonista dessa tensa história que também tem no elenco o sempre talentoso Vincent Cassel como o chefe da equipe. A história é relativamente simples, porém bastante tensa, mostrando os sobreviventes da estação correndo de um lado para o outro tentando achar uma rota de fuga daquele pesadelo. 

Não é spoiler, pois está no trailer e na sinopse, dizer que em meio a essa fuga os sobreviventes precisam escapar de misteriosas e ameaçadoras criaturas que estão destruindo a estação. Talvez o que eleve o nível da história e faça o filme melhorar consideravelmente é constatar que essas criaturas são nitidamente inspiradas no universo do escritor norte americano H. P. Lovecraft (1890 – 1937), famoso por criar o estilo conhecido como “terror cósmico”, no qual criaturas alienígenas colossais chegam à Terra, onde são cultuadas como deuses e demônios.

Qualquer coisa que eu diga a partir desse ponto pode ser considerado um spoiler. Só o que eu posso dizer é que os fãs de Lovecraft, assim como eu, irão à loucura no final do filme (sem trocadilho com a temática de insanidade, sempre presente nas obras o autor).

Nota: 8.

Sinopse: Criaturas misteriosas aterrorizam os tripulantes de um laboratório subaquático a 11 mil metros de profundidade. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentar sobreviver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.