Estamos inaugurando o nosso “#tbt” onde falaremos, sempre às quintas-feiras, de clássicos mais antigos que valem a pena serem conferidos. Para começar em grande estilo, muito tiro, porrada e bomba com Arnold Schwarzenegger no auge da forma física e na era de ouro dos filmes de ação.

O Predador (1987) é um dos maiores representantes do chamado “cinema brucutu” no qual um grupo de militares musculosos e armados até os dentes adentram na selva para uma missão aparentemente simples e acabam se deparando com uma criatura alienígena que tem como hobby caçar humanos e guardar os seus crânios como troféus.

Tive o privilégio de assistir a esse filme no cinema, aos 8 anos de idade (quando a censura era 14 anos), sem saber absolutamente nada sobre a trama. Foi surpreendente ver que o filme, inicialmente de ação, no seu segundo ato muda completamente de gênero se tornando um filme de ficção científica e sobrevivência. Na época, quando a criatura tirou o seu capacete, eu senti tanto medo que até fechei os olhos. Confesso que até hoje acho o visual do Predador aterrorizante. Só para constar, acredito que já assisti a esse filme aproximadamente umas dez vezes.

A nota não poderia ser outra: 10.

Sinopse: Muito tiro, porrada e bomba com Arnold Schwarzenegger enfrentando uma criatura alienígena mortal no meio da selva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.