Não é à toa que Leonardo DiCaprio ganhou o Oscar por esse filme. Apesar de lançado em 2015, somente hoje assisti esse belíssimo filme que estava na minha lista há tempos. 

Nossa! A atuação de DiCaprio é fenomenal, faz a gente sentir de verdade por todo o sofrimento que ele passou. Realmente, o instinto de sobrevivência do ser humano é surpreende. O filme é visceral em suas cenas e sempre que você pensa que tudo de ruim passou, vem algo pior. Podemos ver de perto toda a crueldade do homem na colonização americana. Então o filme mescla o conflito dos índios com os americanos e franceses e a força de vontade de sobreviver do personagem Glass.

Outra coisa, não sou muito de detalhes técnicos, até porque sou um completo leigo. Entretanto, como amante amador da fotografia (vejam meu perfil rsrs), tenho que fazer uma ressalva à fotografia do filme: a beleza da natureza americana em cenas lindíssimas são de encantar os olhos de qualquer pessoa, até mesmo das mais insensíveis.

Nota 10.

Sinopse: Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.