Quinta-feira, dia de clássico, dia de #tbt! 

“Uma aventura alucinante com uma turma da pesada envolvida em altas confusões!” Essa chamada clássica da Sessão da Tarde daria uma ótima sinopse para o filme Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986, do renomado diretor John Carpenter).

Na trama, o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russell) se vê repentinamente envolvido numa missão para resgatar a noiva do seu melhor amigo, que foi sequestrada por uma perigosa gangue de Chinatown. Durante a jornada ele descobre que forças sobrenaturais estão envolvidas numa milenar batalha entre o bem e o mal.

O filme mescla muito bem os estilos de ação, aventura e comédia, de um jeito que só os filmes das décadas de 80 e 90 conseguiam. Além disso, também apresenta personagens icônicos como o feiticeiro de duas faces David Lo Pan e o seu trio de guerreiros místicos: Rain, Thunder e Lightning (sim, eles têm nomes!). Inclusive este último serviu de inspiração para o personagem Raiden do game Mortal Kombat.

Diversão garantida para toda a família. Nota: 8.

Sinopse: Um caminhoneiro ajuda o seu melhor amigo a resgatar a noiva dele das garras de um antigo e poderoso feiticeiro de Chinatown em meio a uma batalha milenar entre o bem e o mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.