Nota:9.

Ganhador de três prêmios do Globo de Ouro (melhor filme de comédia, roteiro e ator coadjuvante) e forte candidato a levar várias estatuetas no Oscar 2020, Era uma vez em…Hollywood é uma carta de amor de Quentin Tarantino à história do cinema dos anos 60.

Seu 9º filme se mantém fiel ao seu estilo peculiar: filme longo, muito diálogos, flashbacks, histórias em paralelo e coroado com excelentes atuações com destaque a Leonardo Dicaprio surtando algumas vezes e Brad Pitt sendo Brad Pitt.
Numa das histórias em paralelo vemos uma homenagem às séries de TV de faroeste da época, refilmando cenas que vai fazer você pensar se não são de fato as originais. Na outra história, Tarantino reescreve a história real do casal Sharon Tate e Polanski de forma brilhante.

Sinopse: Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.