Nota: 9.

E se o messias retornar-se nos dias atuais? Seria seguido? Desacreditado? A nova série Messiah, da Netflix, apresenta uma trama na qual agentes da CIA, temendo o surgimento de mais um grupo fanático no oriente médio, investigam uma figura bastante carismática chamada de Al-Masih (Messias) cujos seguidores acreditam que ele pode realizar milagres.

Na primeira temporada desta série brilhante, vivemos a dualidade constante da crença versus o pragmatismo da incerteza se Al-Masih é um ser divino ou um charlatão envolvido em uma trama conspiratória. Também somos apresentados aos dramas pessoais das várias personagens ligados ao Messías e sua peregrinação.

Além da estória envolvente, a série nos presenteia com a diversidade cultural, pluralidade de etnias, costumes e idiomas que enriquecem a experiência dos espectadores que são gradativamente imersos no universo dos atuais conflitos geopolíticos do oriente médio.

Sinopse: Uma agente da CIA investiga uma figura carismática que inicia um movimento espiritual e provoca instabilidade política. Uma história de ficção não baseada em fatos reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.