Missão Impossível foi lançado em 1996 e dirigido por Brian DePalma. O longa traz muito mistério, ação e utiliza a mesma música tema da antiga série de TV, que logo se tornou mundialmente famosa. Mesmo com o enredo inteiramente de mistério, não traz nenhum ponto sem nó. A aceitação da artificialidade como estrutura primordial é, afinal de contas, aquilo que sempre fez do cinema de DePalma uma experiência poderosa e facilmente reconhecível.

Baseado na série criada por Bruce Geller e que foi ao ar entre os anos de 1966 e 1973, o filme já começa elevando tal máxima aos seus próprios limites quando somos surpreendidos por um cenário falso se desmontando depois que a equipe do agente do governo Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu mentor, Jim Phelps, embarcam em uma missão secreta que toma um rumo desastroso, na qual Jim é morto e Ethan torna-se o principal suspeito do assassinato. Agora um fugitivo, Hunt recruta o brilhante Luther Stickell e o piloto Franz Krieger para ajudá-lo a entrar no prédio da CIA, fortemente vigiado, a fim de pegar um arquivo de computador confidencial que vai provar a sua inocência.

Em adição, traz grandes momentos de tensão em situações literalmente impossíveis, deixando o público totalmente boquiaberto. Embora tenha um certo tom de fantasia em seus momentos e objetos surreais, ainda traz uma certa visão de realidade. É um filme muito bem trabalhado em todos os seus aspectos e não deixa, em momento algum, o seu público cansado de assistir.

É importante notar como, mesmo depois de mais de 20 anos de seu lançamento, Missão impossível continua eficiente ao fazer do suspense uma espécie de sessão de “tortura” enfrentada pelo público, sempre de maneira meticulosa e abusando das já conhecidas homenagens de seu diretor aos mestres responsáveis por formar sua visão artística, pois além de ser considerado hoje um clássico do cinema moderno, De Palma aproveitou sua chance para deixar mais uma marca na direção com o seu estilo inconfundível, gerando assim, uma das maiores receitas de bilheteria da época.

Onde assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: O agente do governo Ethan Hunt e seu mentor, Jim Phelps, embarcam em uma missão secreta que toma um rumo desastroso, na qual Jim é morto e Ethan torna-se o principal suspeito do assassinato. Agora um fugitivo, Hunt recruta o brilhante Luther Stickell e o piloto Franz Krieger para ajudá-lo a entrar no prédio da CIA, fortemente vigiado, a fim de pegar um arquivo de computador confidencial que vai provar sua inocência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.