Nota: 8.5.

Onde assistir: Netflix.

Se você é uma daquelas pessoas que não cansa de procurar séries de fora das terras do Tio Sam no seu streaming favorito, mas está cansado de abandonar no segundo ou terceiro episódio porque são enfadonhas ou mais do mesmo, talvez devesse tentar o Segredo do Templo.

Trata-se de uma série turca, cujo roteiro concentra-se no mistério central: o elo da protagonista, Atiye, com uma descoberta arqueológica, o templo do título.

Outros mistérios menores sobre o passado dos personagens vão temperando a história e convencendo você a voltar para o próximo episódio.

A série se mostra moderna ao apresentar uma protagonista feminina forte e fora dos clichês. Já a tradução patina ao traduzir Alá para Deus. Isso não chega a comprometer, mas é a típica distorção cultural que quem procura esse tipo de conteúdo não quer que aconteça.

Como os mistérios relevantes são todos resolvidos, é improvável que tenha uma segunda temporada. Às vezes é melhor assim, pra não abusar da sorte.

Sinopse: A produção acompanha Atiye (Beren Saat), uma pintora que abriu sua primeira exposição solo quando o arqueólogo Erhan (Mehmet Günsür) e sua equipe descobrem ruínas em Gobeklitepe, o tempo mais antigo da Terra. Entre as ruínas estão símbolos que Atiye pinta “desde sempre”, iniciando uma jornada em busca de detalhes sobre seu passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.