A Escada (2022) é uma minissérie da HBO Max que reconta a história real da morte de Kathleen Peterson, já apresentada em documentário de sucesso e versão resumida em filme. Kathleen foi encontrada morta ao pé da escada em sua casa e seu esposo, que ligou para o resgate, foi preso por seu assassinato, mas obviamente isso não é spoiler nem conta a história toda.

O diretor Antonio Campos (O diabo de Cada Dia) fez escolhas bastante interessantes para a produção. A primeira delas foi apresentar a história de forma não linear, saltando e voltando no tempo para mostrar associações entre eventos; a segunda, diretamente associada, foi o método de encadeamento de cenas nos cortes entre épocas; a terceira, foi filmar as várias versões para a morte de Kathleen e a quarta, foi na escolha do elenco.

Colin Firth interpreta o esposo acusado, Michael Peterson, com mestria. É impossível não alternar entre a certeza “absoluta” de que ele é culpado com a igual certeza de que é inocente. Toni Colete dá vida à vítima, com uma personalidade forte e controladora apesar da exaustão. O elenco de apoio não fica atrás e traduz o efeito que o comportamento de Michael tem sobre a família, tanto antes quanto depois da morte. Dentre os mais conhecidos do apoio estão Juliette Binoche e Sophie Turner.

Uma interessantíssima série de True Crime, com um pouco de Tribunal, que certamente agradará fãs do gênero ou meros curiosos como eu.

Onde assistir: HBO Max.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: A Escada é uma minissérie original da HBO Max e a trama acompanha Michael Peterson (Colin Firth), um famoso escritor de suspense criminal acusado de assassinar brutalmente a própria esposa, Kathleen Peterson (Toni Collette).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.