A Fantasia Medieval voltou à moda para deleite dos fãs do tema, especialmente os jogadores de RPG. Sua mais recente apresentação vem na forma da animação A Lenda de Vox Machina, concluída na última semana pela Amazon Prime Video, e deve agradar ao fã mais exigente.

Vox Machina adapta a primeira campanha de RPG do Critical Role, um grupo de atores e dubladores conhecidos especialmente no mercado de animações e games que se reuniu para transmitir suas sessões via Twitch em formato de websérie. Acredito ser algo inédito, haja vista que o comum é a adaptação de livros de sucesso.

Para os leigos old school, podemos dizer que Vox Machina é um “Caverna do Dragão para adultos”. A trama acompanha um insólito grupo com caráter e habilidades duvidosas movido pelo dinheiro e glória em aventuras com violência exagerada e explícita. Nesse quesito, lembra bastante a animação Invencível, do mesmo estúdio.

Somam-se às ótimas batalhas, o humor ácido e um desenvolvimento consistente de personagens (não todos) em um trama bem amarrada em um arco completo, mas que deixa o gancho evidente para a segunda temporada.

Uma boa opção para quem gosta de animação e excelente para quem jogou RPG. Impossível não se identificar com algum personagem que já interpretou  ou com alguma situação absurda que viu na mesa.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Onde assistir: Amazon Prime Video

Sinopse: Desordeiros e maltrapilhos, são desajustados que viraram mercenários. O grupo Vox Machina está mais interessado em dinheiro fácil e cerveja barata do que em proteger o reino. Mas quando o reino é ameaçado pelo mal, esses encrenqueiros percebem que são os únicos capazes de restaurar a justiça. O que começou como um serviço simples agora é a história de origem dos mais novos heróis de Exandria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.