Interessante série documental da Netflix que retrata como Michael Jordan virou uma lenda do esporte mundial, resultado de uma parceria entre a ESPN e NETFLIX.

Quem tem mais de 30 anos vai lembrar, com certeza, de alguns dos momentos interessantes que o documentário retrata, como por exemplo quando Jordan se aposentou e foi Jogar Beisebol, logo após a morte trágica do seu Pai ou  do Dream Team que foi para Barcelona em 1992, e entre vários outros. Mesmo quem não era fã de Basquete começou a gostar e acompanhar de alguma forma.

Apesar de ser mais focado em como Jordan levou o Chicago Bulls à conquista de seis títulos da NBA, o documentário traz muitos fatos interessantes de outros atletas e ícones da mesma época, como os jogadores Magic Johnson e Larry Bird, que na década de 80 eram os grande ídolos e rivais, Scooter Pippen, o melhor parceiro de Jordan, Dennis Rodman um excelente jogador mas cheio de polêmicas na vida pessoal, e como super técnico  Phil Jackson conseguiu administrar tudo isso e ainda sagrar-se campeão.

A série, apesar de parecer de nicho, pode agradar públicos variados: quem gosta de esportes em geral e histórias de superação física e mental; para quem quer entender melhor como é difícil alcançar sucesso e mantê-lo; ou mesmo aquele que interessa especificamente pelos personagens  em especial o próprio Jordan, um dos maiores atletas de todos os tempos, inclusive um dos que mais fatura.

Uma ótima dica para maratonar em um final de semana, o documentário é surpreendente, tem muitos detalhes, entrevistas especiais com ícones da época, imagens e vídeos que ainda não foram vistos, tudo em uma sequência de episódios que não vai lhe cansar, tudo bem construído.

Onde assistir: Netflix. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: O documentário acompanha a temporada de 1997-98 dos Bulls do início ao fim, além de cobrir o restante da notável carreira de Michael Jordan. Conheça a lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.