Nosso #tbt de hoje é sobre o último filme da trilogia de Nolan para o Homem Morcego, que só entrou em cartaz cinco anos depois do excelente segundo filme. Com muita expectativa em volta depois da morte trágica do ator Heath Ledger (Coringa), o filme não consegue superar seu antecessor, mas consegue finalizar bem todo o arco da saga.

A história segue alguns anos depois da morte do promotor Harvey Dent, cuja culpa o Batman preferiu assumir para manter todo o legado. Ele desaparece do mapa e Gotham City vive uma aparente tranquilidade, mas isso tudo acaba quando aparecem Selina Kyle (Anne Hathaway), uma ladra que para safar seu nome topa tudo e um terrorista mascarado Bane (Tom Hardy), que traz uma ameaça real para cidade acabando com o exílio do Batman.

Por ter perdido o Coringa, que seria novamente o principal vilão desse filme, Chris Nolan teve que mudar todo seu roteiro e apostar em um novo vilão, Bane, que nas hqs passa longe de ser um dos principais. Talvez esse seja um dos motivos para que o filme não tenha obtido tanto sucesso quanto o seu antecessor. 

Como é o estilo do diretor, o filme já começa com uma cena de ação de tirar o fôlego, onde um avião fisga outro literalmente e, assim, permanece a qualidade em várias outras cenas de ação.

Os antigos e os novos atores mantêm um bom padrão de atuação, destaques para Joseph Gordon-Levitt que interpreta um policial órfão que acaba ajudando Bruce Wayne e Jim Gordon, Anne Hathaway, com seu papel dúbio, meio vilã, meio heroína e, por último, o sempre bom Tom Hardy. 

Temos alguns percalços no caminho, alguns bons atores que ficaram a desejar, o final não tão satisfatório, mas no geral é mais um bom filme do Batman e que vale a pena assistir.

Onde assistir: Netflix. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor!

Sinopse: Após ser culpado pela morte de Harvey Dent e passar de herói a vilão, Batman desaparece. As coisas mudam com a chegada de uma ladra misteriosa, a Mulher-Gato, e Bane, um terrorista mascarado, que fazem Batman abandonar seu exílio forçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.