O que dizer de uma série policial, com um protagonista cético envolto por elementos sobrenaturais? Parece um enlatado americano? Mas é a novíssima série brasileira da Netflix: Cidade Invisível.

Embora conceitualmente a trama não seja lá muito original, seu diferencial é apresentar criaturas do nosso folclore e imaginário popular, numa releitura moderna e acessível. O protagonista, Marco Pigossi, interpreta o policial ambiental Eric Alves, que vai conhecendo esses estranhos seres enquanto investiga a morte da esposa.

É uma série que segue a cartilha dos suspenses atuais, que apresenta a história para o espectador obviamente incompleta, aguardando o momento oportuno de preencher as lacunas.

O diretor Carlos Saldanha fez boas escolhas ao utilizar lendas bem conhecidas e outras nem tanto, além de apresentar apenas uma subtrama além da própria investigação, deixando o conteúdo enxuto, sem prolongar mais do que o necessário.

As explicações são poucas ou sucintas, as lendas conseguiram seus poderes e habilidades “porque sim”, mas não o são assim também na cultura popular? A série não é nenhuma obra-prima, mas só em popularizar nosso folclore, já vale a conferida.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: Em Cidade Invisível, um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, um detetive se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.