Uma das séries mais nostálgicas da atualidade acaba de chegar na Netflix, Cobra Kai, produzida (e escondida, diga-se de passagem) pelo Youtube Originals, que decidiu parar de fazer conteúdo próprio. Com duas temporadas já produzidas entre 2018 e 2019, e com uma terceira já em pré-produção pela própria Netflix. 

A trama é uma continuação direta do clássico filme Karatê Kid (1984), e traz de volta os atores principais: William Zabka como Johnny Lawrence e Ralph Macchio como Daniel Larusso. A série dá uma repaginada na história, trazendo o personagem William Zabka (que era o vilão da história) como personagem principal, pelo menos nos primeiros episódios. Com muita bagagem nas costas, muitas histórias e muito traumas, acompanhamos o que aconteceu com ambos os personagens, e o como eles seguiram depois daquela época. 

Com apenas 10 episódios curtos por temporada, a série consegue encaixar bem uma salada de emoções: além da própria nostalgia, tem momentos vibrantes com muitas cenas de luta e ação, mas também apresenta num ambiente leve, meio com ar de novela teen, incluindo muito drama e questões familiares, então prepare o lenço. 

Os produtores conseguiram reviver a mesma fórmula da trilogia original. Está tudo lá: os adolescentes, as rivalidades, os problemas familiares, mas tudo repaginado para a época atual. Até quem era fã do Sr. Miyagi, o falecido ator Pat Morita, vai poder matar a saudade com as cenas de flashback. 

Pra quem é saudosista com relação a filmes e séries como eu, essa é uma excelente série para curtir no fds. Avisa aos amigos, chama os filhos e se possível assista ao menos o primeiro Karatê Kid e vamos agradecer a Netflix por ter resgatado mais essa série, e que continue com várias novas temporadas.

Onde assistir: Netflix. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: Trinta anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Enquanto ele busca redenção, o agora bem-sucedido Daniel tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.