Existe uma fábula, contada em várias versões, que diz em cada um de nós existem dois lobos lutando para dominar nossa personalidade: um bom, correto e ordeiro; e um mau, impulsivo, caótico e por vezes violento. Essa fábula diz que vence a luta e, portanto, nos define, aquele lobo que alimentamos. O que acontece se não for bem assim?

Essa é a premissa básica da série italiana Curon, lançada na Netflix em junho. Nela, uma mãe retorna com seus filhos para sua terra natal, de onde fugiu grávida após uma morte trágica. O problema é que os irmãos gêmeos Daria (Margherita Morchio) e Mauro Raina (Federico Russo) não estão felizes com a mudança e a família não é bem-vinda à cidade.

Apesar de sofrer com os típicos clichês adolescentes (se você for um, talvez não reclame deles) como bullying, triângulos amorosos e sabedoria maior do que a dos adultos (só pra citar alguns) a série não exagera e consegue agradar um público mais velho. O suspense na maior parte do tempo é interessante e os vilões são consistentes e, exceto pela violência (obviamente), suas ações são justificáveis.

A série tem seus defeitos, como personagens que entram e saem sem qualquer efeito prático ou uma cena próxima do final em que um dos vilões faz parte dos mocinhos de refém que escapam com uma solução sofrível, mas se você assistir com a mente aberta e gostar de suspense, é improvável que se arrependa.

Onde Assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃 Marromeno.

Sinopse: Dezessete anos após os eventos trágicos que obrigaram Anna (Valeria Bilello) a deixar Curon, ela volta para a pequena cidade no norte da Itália com os filhos gêmeos, Mauro (Federico Russo) e Daria (Margherita Morchio). Quando a mãe desaparece misteriosamente, os dois adolescentes se lançam numa busca perigosa e começam a desenterrar o passado, descobrindo que o lugar não é tão pacato quanto parece. Ali, ao dobrar dos sinos da velha igreja, sentimentos reprimidos e segredos antigos vêm à tona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.