Para quem acompanha regularmente os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, foi fácil compreender que a fuga do personagem Loki, vista em Vingadores: Ultimato, era a ponta solta necessária para dar o pontapé inicial na série do deus da trapaça. Por outro lado, para aqueles que assistem eventualmente aos filmes da Marvel, sem muita pretensão, fica difícil compreender os eventos da série como um todo.

Assim como nas séries anteriores da Marvel (Wandavison e Falcão e o Soldado Invernal), Loki serve para desenvolver mais ainda o seu protagonista, interpretado mais uma vez pelo carismático Tom Hiddleston, que aqui precisa trabalhar uma versão do seu personagem vista no primeiro filme dos Vingadores, de 2012, que ainda não passou por todo o processo de amadurecimento e redenção que culminou em Vingadores: Guerra Infinita, de 2018.

Na trama, Loki é aprisionado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma espécie de “polícia do tempo” que impede que versões variantes de determinadas pessoas quebrem a ordem da linha sagrada do tempo. Dentro desse contexto, as variantes do Loki são, obviamente, as que mais dão trabalho para serem controladas. Para tentar capturar a mais rebelde de todas as versões do Loki, a AVT recruta o nosso conhecido protagonista.

A série prende pelos mistérios, pelo interessante conceito por trás da AVT, pelo desenvolvimento da ideia de que ramificações da linha temporal podem gerar novas realidades (levando ao famoso “multiverso”), mas principalmente pelos ótimos personagens e pela química entre os atores, a se destacar a que temos entre Hiddleston e Owen Wilson, que aqui interpreta um agente burocrático da AVT.

Enfim, Loki é mais um acerto da Marvel que abre grandes portas para o futuro de outras séries e do próprio Universo Cinematográfico da Marvel como um todo.

Nota:🎃🎃🎃🎃 Dei valor

Onde assistir: Disney +

Sinopse: Loki, Deus da Trapaça, sai da sombra de seu irmão Thor para embarcar em uma aventura que ocorre após os eventos de Vingadores: Ultimato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.