Enquanto a pandemia não deixa a gente viajar, que tal seguir buscando aquele conteúdo de fora do mercado americano? Essa semana visitamos Luxemburgo, através do suspense policial Os Segredos de Manscheid.

A série se passa no vilarejo de Manscheid, onde o recém chegado policial Luc Capitani (Luc Schiltz) investiga a morte de uma adolescente. Trata-se de uma daquelas pequenas cidades, onde todo mundo se conhece, mas cada um tem seu segredo (daí o título).

A principal qualidade da série, seguramente, é a sua organização em capítulos curtos que vão revelando pequenos segredos e apresentando novos, deixando o espectador constante com “uma pulga atrás da orelha” e ansioso pelo próximo episódio.

Outro aspecto interessante é o impacto da presença desse policial numa cidade tão peculiar, em especial sobre a polícia local. Seus ajudantes, Elsa (Sophie Mousel) e Joe (Joe Dennewald), muitas vezes atrapalham mais do que ajudam, dando uma excelente dinâmica sem ficar com aquela cara de alívio cômico.

Mesmo deixando a história central bem amarrada, o que dispensaria uma continuação, a série deixa algumas sementes plantadas (e mistérios não resolvidos) para uma segunda temporada já confirmada. Uma ótima opção de maratona curta enquanto você não pode conhecer a floresta que serve de cenário pessoalmente.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: Os Segredos de Manscheid se passa em um vilarejo do norte de Luxemburgo, que vira palco de um crime horrível. Assim que o corpo de uma menina de 15 anos é encontrado na floresta, Luc Capitani (Luc Schiltz), um detetive mal-humorado, é designado para investigar o caso, aparentemente sem solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.