Criada por Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke para a Netflix, Outer Banks é uma série que pode ser considerada “teen”. Apesar do seu elenco principal ser composto por adolescentes, a essência da série é bem madura. É uma aventura entre amigos com ação, emoção e belas paisagens. Por ser produzida em uma pequena cidade litorânea, tem muitas cenas externas excelentes. Há episódios cômicos, como também há outros tensos e com um bom suspense. A sua trama é bem dinâmica, o elenco faz um bom trabalho e ainda possui um drama bem dosado. Para completar, tem romance e ação devidamente equilibrados.

A série gira em torno de um grupo de amigos, os Pogues, que gostam de arrumar confusão na praia de Outer Banks, na Carolina do Norte. John B (Chase Stokes) é o líder do grupo, cujo pai está desaparecido e dado como morto depois de sair em uma aventura atrás de um tesouro no mar. Além disso, temos os outros três integrantes: JJ (Rudy Pankow), o intenso surfista; Kiara (Madison Bailey), a menina rica e ativista; e Pope (Jonathan Davis), o mais inteligente do grupo.

Eles se deparam com uma situação envolvendo uma quantidade significativa de ouro, a qual gera uma série de problemas que surgem com muita intensidade. Mesmo que o espectador consiga prever o que pode acontecer, os desfechos das situações são impactantes. A história traz brigas, surfe, festas, polícia, drogas, mentiras e assassinatos, formando um tipo peculiar de entretenimento juvenil.

O roteiro consegue trazer uma sensação de inquietação constante para a trama. Mesmo assim, traz episódios iniciais um tanto quanto lentos. É necessário ter paciência para não desistir da série no primeiro episódio. Isso é um erro que pode afugentar muitos espectadores, mas talvez essa lentidão seja necessária para criar uma trama interessante que vai sendo revelada aos poucos pelos personagens, junto com o público. Contando com muitas referências, a série é um misto de “Os Goonies” e “The O.C”. É uma ótima escolha para os fãs do gênero que vale a pena ser conferida!

Onde assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso.

Sinopse: O jovem John convoca seus melhores amigos para procurarem por um tesouro ligado ao desaparecimento de seu pai. Aos poucos, o grupo vai entrando em uma perigosa trama de segredos e perigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.