Misturando comédia futurista, drama e ficção científica, Upload é uma série interessante que chegou há pouco tempo na Amazon Prime Vídeo. Ela foi criada por Greg Daniels e vendida como seu novo sucesso (ele é um dos poderosos showrunners da TV norte-americana), co-criador de várias comédias de sucesso como The Office e Parks and Recreation. A série é estrelada por Robbie Amell, que fez parte do Arrowverse, e por Andy Allo, mais conhecida por Chicago Fire. 

A história se passa em 2033, quando a tecnologia já chegou no patamar do sonho de todo mundo: uma vida eterna. Mas aqui, no caso, é a sua consciência que permanece eterna em uma espécie de paraíso digital. Porém, como na vida real, quem tem mais dinheiro possui mais benefícios nesse mundo digital. 

A série está sendo positivamente comparada a The Good Place, que acabou neste ano da Netflix, bem como a Black Mirror, e com razão, pois tem muito dos elementos dessas duas séries, como humor ácido (principalmente), bizarrice e críticas sociais. O elenco está muito bem, principalmente os protagonistas, com uma excelente química entre eles. 

Infelizmente, achei que a série começou muito bem, mas acabou desandado no meio do caminho, com alguns personagens perdidos, histórias em paralelo sem sentido e o final meio a desejar. Acredito que a 2º temporada consiga melhorar nesse aspecto. Upload tem muito potencial para se desenvolver em várias temporadas, então vale a pena assistir e esperar pelas próximas.

Onde assistir: Amazon Prime Video. 

Nota: 🎃🎃🎃 Marromeno.

Sinopse: Upload é ambientado em um futuro em que os seres humanos são capazes de “carregar” a si mesmos em sua escolha preferida de vida após a morte. Quando Nathan (Robbie Amell) encontra sua morte prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em sua versão do céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.