É impressionante o capricho com que a Marvel trata os seus personagens. Wandavision é a primeira de uma leva de séries ambientadas no seu Universo Cinematográfico, com a finalidade de desenvolver os seus personagens após os eventos vistos em Vingadores Ultimato. 

Essa série aborda dois temas centrais: num primeiro plano temos as origens de super seres. Aqui vemos a origem dos poderes da Monica Rambeau, o surgimento de um novo Visão e de dois jovens Vingadores (os filhos da Wanda), mas definitivamente a cereja do bolo é a bem trabalhada origem da Feiticeira Escarlate. 

Mas é no segundo plano que reside o coração da série: a dor do luto. Wanda cria todo um universo inspirado em sitcoms antigas para tentar superar a perda do seu amado Visão. No processo, desperta a atenção do governo e de outras forças ocultas. Na sua jornada, ela confronta o seu passado e suas dores, evoluindo até se tornar a pessoa que estava destinada a ser. 

Desenvolvendo de forma brilhante os personagens e o universo da Marvel, Wandavision pode ter decepcionado alguns fãs mais hardcore, que levantaram diversas teorias baseadas nas HQs que não se concretizaram. O fato é que a série sempre teve uma proposta mais intimista e soube cativar pela emoção, simplicidade e sagacidade. 

Onde assistir: Disney+.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: Após os eventos de “Vingadores: Endgame” (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.