Lembro-me que, quando criança, tinha entre as minhas histórias favoritas os universos alternativos apresentados pela Marvel na série “O que aconteceria se…?” Elas não eram nenhuma “obra prima”, mas a simples ideia de apresentar a mesma história (ou algo totalmente diferente) sob uma nova perspectiva, já valiam a leitura.

Infelizmente não acho que posso dizer o mesmo da série “What if…?”, cujo nome respeita o original em inglês, mas não foi traduzido no Brasil. Com pouco material de trabalho, haja vista que nos poucos mais de 10 anos de UCM praticamente só tivemos histórias de origens e uma saga principal, a série optou por ficar numa zona de conforto, não apresentando muita ousadia ou trazendo personagens novos e significativos.

Embora tenha visual caprichado, a série desperdiçou a oportunidade de ultrapassar limites que ficariam caros em efeitos especiais de filmes. Um destaque positivo é a interpretação de muitos dos atores originais dos filmes em suas versões animadas, em especial Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra.

Trazendo episódios de aproximadamente de 30 minutos, outro pecado da série talvez seja o pouco tempo para desenvolvimento das tramas, o que ficou um pouco menos mal resolvido no Finale, que na verdade foi dividido em dois. No fim das contas, talvez a série seja fiel ao estilo dos quadrinhos e eu apenas tenha me tornado mais exigente. Ainda vale como diversão descompromissada.

E você, gostou da série? O mundo alternativo de qual episódio agradou mais?

Nota: 🎃🎃🎃 Marromeno!

Onde assistir: Disney+.

Sinopse: Reimagine os maiores eventos do universo Marvel e pondere as realidades que poderiam nascer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *