Uma boa surpresa escondida na Amazon Prime, em meio a tantos filmes de qualidade duvidosa lançados diretamente nos streamings, A Vastidão de Noite é um belo filme de ficção científica que vem ganhando fãs e boas avaliações nas críticas especializadas. Nós, do Jerimum Nerd, não discordamos. 

A premissa é simples: No fim dos anos 50, numa cidade do Novo México, dois jovens apaixonados por rádio, a telefonista Fay (Sierra McCormick) e o radialista Everett (Jake Horowitz), que estão excelentes em suas atuações, percebem uma misteriosa interferência de rádio que parece ruídos de um possível OVNI. Diante desse evento, eles partem para investigar o ocorrido. 

Assisti ao filme sem muita pretensão, mas acabei me envolvendo rapidamente com a história. Dirigido por Andrew Patterson, iniciante em cinema, o filme é uma produção de baixo orçamento independente, mas você não percebe isso enquanto assiste. Pelo contrário, o filme prende a nossa atenção do início ao fim com excelentes diálogos, muito suspense e sequências de cenas tensas que nos fazem acreditar que alguma coisa ruim vai acontecer a qualquer momento. A trilha sonora é perfeita e acompanha o filme todo. Ela é quase um coadjuvante da história. 

O filme é muito nostálgico. Quem assistiu aos filmes Contatos Imediatos do Terceiro Grau (de Steven Spielberg) e Sinais (de M. Night Shyamalan), vai entender as referências e se identificar imediatamente. Para os amantes de ficção científica, é uma boa dica de filme para o final de semana.

Onde assistir: Amazon Prime. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: No período da Guerra Fria, enquanto acontece a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, dois adolescentes de uma cidadezinha americana são obcecados pelo rádio. Quando eles descobrem uma estranha frequência de ondas aéreas, suas vidas e o mundo inteiro podem estar prestes a mudar drasticamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.