Iniciando mais uma vez a sua história nos cinemas, Batman Begins é o primeiro filme da trilogia Cavaleiro das Trevas, dirigida e co-roteirizada pelo genial Christopher Nolan, que até então já era conhecido pelos excelentes filmes Amnésia (2000) e Insônia (2002), os quais chamaram bastante atenção pelo suspense e complexidade das histórias.

Para o retorno do Batman, eles escalaram Christian Bale, que apesar de jovem, já era um ator veterano, porém não muito conhecido pelo grande público. Ele estrelou, ainda pequeno, O Império do Sol (1987), porém sendo mais conhecido pelo filme de suspense Psicopata Americano. Aqui, ele incorpora uma versão renovada no Batman, sendo mais obscuro e tenso, tirando aquela imagem espalhafatosa e horrível do último Batman interpretado por George Clooney. 

O filme, como o próprio título sugere, é de origem. Mostra como Bruce Wayne se transforma no vigilante da noite e começa a fazer justiça em sua cidade, Gotham City. Toda a narrativa da história é ótima. O início não tem muita ação, mas toda essa parte que o transformou é bastante interessante, desde o crime contra a sua família até o treinamento com Ducard (Liam Neeson). 

O relacionamento com o Mordomo Alfred (Michael Caine) e a sua amiga de infância, Rachel Dawes (Katie Holmes), é bem desenvolvido e lhe traz um pouco de controle mental. Sua dinâmica com o detetive Jim Gordon (Gary Oldman) também é outro ponto positivo. Juntos, um ajuda ao outro no combate ao crime organizado de Gotham. Seu parceiro na criação dos artefatos e tecnologias utilizadas para combater o crime é o personagem Lucius Fox (Morgan Freeman). Com pitadas de humor, eles vão descobrindo juntos como criar novas armas. Os vilões do filme, Espantalho (Cillian Murphy), Carmine Falcone (Tom Wilkinson) e Ra’s Al Ghul, completam a trama, criando uma excelente história de origem.

Com um elenco excepcional, história interessante e muitas cenas de ação, Batman Begins é uma excelente dica para rever ou conhecer toda essa trilogia. Caso os seus filhos não tenham assistido ainda, ótimo! Esta é a oportunidade ideal para iniciar essa saga com um dos super-heróis mais conhecidos e amados do grande público. 

Onde assistir: Netflix. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor!

Sinopse: Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.