Aproveitando o lançamento de Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, nosso #tbt de hoje é do maior sucesso: O Cavaleiro das Trevas, o segundo filme da sua trilogia do Batman.  Considerado por muitos, tanto pela crítica quanto pelo público, como um dos melhores (pra mim o melhor) filmes de super heróis de todos os tempos.

Dando sequência ao que aconteceu em Begins (2005), Batman segue junto com James Gordon a luta contra o crime organizado dessa vez com o reforço do incorruptível promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart). Dessa vez os chefões do crime se veem perdendo o embate e se aliam a um certo psicopata de cabelos verdes.

O Coringa, como muitos sabem, é o principal vilão do Batman nas HQs, e para interpretá-lo escolheram Heath Ledger um ator mais conhecido na época por comédias românticas, e teve bastante rejeição e crítica pela escolha. Ele não só teve uma excelente atuação, como praticamente roubou o filme e recebeu excelentes elogios. Infelizmente nesse mesmo ano ele foi encontrado morto em um quarto de hotel e acabou recebendo um Oscar honorário no ano seguinte.

O filme conta praticamente com os mesmo atores do primeiro, mas a atriz Katie Holmes foi substituída por Maggie Gyllenhaal na personagem Rachel Dawes, interesse amoroso de Bruce Wayne, que pra mim elevou o seu patamar.

O Cavaleiro das Trevas tem uma narrativa policial com bastante ação, o diretor Christopher Nolan usa e abusa dos efeitos práticos, que é sua marca, e deixa o filme um espetáculo. Assisti no cinema na época e de fato foi uma experiência única. 

O filme confirmou seu sucesso e concorreu a 8 indicações ao Oscar de 2008, sendo um deles a de melhor filme, sendo premiado por Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Edição de Som.

Toda a trilogia está na Netflix, vale uma maratona com seus amigos e familiares. 

Onde assistir: Netflix. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.