Parece que o ator Gerard Butler tomou gosto por “filmes catástrofes” após se aventurar no gênero em 2017 com o filme Tempestade: Planeta em Fúria. Se lá, ele tinha que lidar com as mudanças climáticas, neste novo longa o fim do mundo se apresenta na forma mais clássica: um gigantesco cometa, que não está exatamente em rota de colisão com a Terra, mas que larga enormes fragmentos que bombardeiam o planeta e que aparentemente têm uma certa preferência pelos Estados Unidos.

Dirigido por Ric Roman Waugh, que também dirigiu Butler em Invasão ao Serviço Secreto (2019), o filme conta a história de um pai de família que, em razão da sua profissão como engenheiro civil, foi selecionado pelo governo dos EUA para se abrigar em um refúgio secreto durante a passagem do cometa “Clark”. Para chegar até lá, ele e a sua família enfrentam diversos obstáculos e situações angustiantes numa corrida contra o tempo pela própria sobrevivência. É notória a forma como o roteiro se esforça para que a gente sinta a angústia e o desespero dos personagens, para depois nos presentear com momentos de catarse a cada problema solucionado. Ainda assim, considero que várias dessas situações funcionam, mesmo que não provoquem lágrimas.

Apresentando um entretenimento satisfatório, com bons efeitos visuais, o filme peca por não se esforçar para fugir da semelhança com outros filmes do gênero. Os destaques do elenco ficam por conta da brasileira Morena Baccarin e do veterano Scott Glenn. Eu diria que Destruição Final: O Último Refúgio é um filme que vale mais a pena ser visto no conforto de casa (considerando o alto preço de um ingresso de cinema), mas que eu não me arrependo de ter conferido na tela grande.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor!

Sinopse: Em Destruição Final: O Último Refúgio, uma família luta para sobreviver enquanto um cometa segue em direção à Terra. John Garrity (Gerard Butler), sua esposa Allison (Morena Baccarin) e seu jovem filho Nathan (Roger Dale Floyd) fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Nessa jornada, eles enfrentarão o pior da humanidade em um momento de crescimento do pânico, desbravando um cenário onde a lei não existe mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.