Nosso TBT de hoje, destoa “um pouco” do nosso padrão, pois não fala de um daqueles filmes universais que todo mundo ama. Ele revisita um filme “bizarro” para a época, que foi um fiasco completo nos cinemas, mas com o sucesso de crítica explodiu em DVD. Mesmo assim, tem uma boa chance de você não ter gostado dele ou mesmo nem ter entendido; estamos falando de Donnie Darko.

Inspirado na obra de Stephen King, o filme é uma mistura de horror, mistério, ficção científica e, para alguns: romance. Ele acompanha a vida de Darko (Jake Gyllenhaall), um adolescente problemático que, após sobreviver a um acidente inexplicável, passa cometer crimes sob o comando de um homem usando a fantasia de coelho mais sinistra que você verá na vida.

Longe de mim, numa resenha tão curta, tentar explicar o fenômeno Donnie Darko, mas se eu tivesse que escolher só dois elementos seriam a interpretação de Gyllenhall, especialmente com seus olhares e sorrisos perturbadores; e o final “insólito”: ele dominou as rodas de conversa sobre o filme e o elevaram ao status de cult.

Mas há muito mais nas entrelinhas de Darko, todos os elementos de um filme adolescente (veja a resenha de Curon) estão lá, mas a maioria em tom de crítica, em especial à hipocrisia do pseudo cidadão de bem.

Definitivamente um TBT que continua trazendo uma mensagem moderna (especialmente para o Brasil de agosto/2020) com músicas que não vão envelhecer nunca e com astros parecem que vão ser nossos ídolos para sempre e de novo.

Onde Assistir? Amazon Prime Video.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso.

Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.