A minha mãe (de 82 anos) resumiu muito bem Entre facas e segredos: “um filme muito bom, com um mistério interessante, sem essas violências exageradas”. Se ela gostou, então posso recomendar para todo mundo!

Trata-se de um filme de mistério com doses equilibradas de humor inteligente que narra a investigação da morte de um famoso escritor após seu aniversário de 85 anos. A comparação com o jogo Detetive é tão inevitável, que o próprio diretor faz uma piada sobre o tema. Você fica só esperando a hora em que o investigador vai dizer “foi o senhor mostarda na cozinha usando um castiçal”.

O casting está simplesmente impecável, não à toa venceu Satellite Award de Melhor Elenco. Capitaneado por Daniel Craig e Ana de Armas que interpretam o investigador do caso e a cuidadora da vítima, o elenco estrelado conta com veteranos(as) como Jamie Lee Curtis e rostos mais frescos como Katherine Langford entre tantos outros que, mesmo com pouco tempo de tela, convencem o espectador de que todos podem ser culpados.

O roteiro é tão azeitado que você nem percebe que passou mais de duas horas tentando descobrir o culpado. As situações propositadamente “coincidentes” que reprovariam completamente outros filmes, aqui são recursos bem encaixados em misturas de tensão e humor a serviço do todo.

Vou encerrar com um comentário nada técnico, mas com uma frase da minha mãe que me inspirou a escrever: esse olhar azul do Daniel Craig é profundo mesmo!

Onde assistir: Amazon Prime.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso.

Sinopse: Depois de fazer 85 anos, Harlan Thrombey, um famoso escritor de histórias policiais, é encontrado morto. Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.