Assistindo a essa nova comédia de Will Ferrell, escrita por ele (em parceria com Andrew Steele) e dirigida por David Dobkin, lembrei-me de dois ótimos filmes que têm a música como essência: a comédia romântica Letra e Música (2007) e o musical Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001). Neste segundo caso, mais especificamente num determinado número musical muito inspirado que mescla várias músicas pop. Importante ressaltar que esse filme não é um musical, mas sim uma comédia que aborda o badalado Festival Eurovison, que reúne talentos de toda a Europa num concurso musical desde 1956.

O filme conta a história dos amigos de infância, Lars (Ferrell) e Sigrit (a sempre excelente Rachel McAdams) que formam a dupla islandesa “Fire Saga”, que sonha em poder participar do Eurovision. Depois de uma série de situações inusitadas, a dupla é supreendentemente selecionada para participar do festival, mas se envolve em várias confusões durante as suas apresentações. O filme é divertido, mas não espere dar gargalhadas. Algumas piadas pecam pelo humor “quinta série” de Ferrell, como no momento em que ele coloca um volume dentro da calça para parecer bem-dotado ou na insistência dele em ofender um grupo de jovens americanos.

O maior mérito do filme com certeza são as músicas. Todas são empolgantes ou emocionantes, inclusive aquelas cantadas por outros participantes do festival. Pesquisando aqui, descobri que Will Ferrell realmente canta no filme. Já com relação a Rachel McAdams, sua voz é mesclada à da cantora sueca Molly Sandén, também conhecida como My Marianne. Durante a apresentação final, caiu até um cisco no meu olho. Ao final do filme, foi inevitável baixar a trilha sonora no Spotify.

Onde assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: O sonho de dois cantores é participar da maior competição de música do mundo. Mas intrigas de rivais e acidentes no palco testam a relação entre os dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.