Imagine um mundo onde toda a população se tornou estéril e nenhuma criança nasce há 18 anos? As pessoas começam a perder a esperança no futuro e acreditam que a humanidade está fadada à extinção. 

É nesse contexto que Filhos da Esperança, filme de Alfonso Cuarón de 2006, retrata um mundo caótico, num futuro próximo, tomado por guerras. Tudo muda quando uma mulher aparece milagrosamente grávida em Londres. Para manter a criança a salvo dos interesses do governo, um grupo rebelde precisa levar a mãe para um lugar seguro. 

Contando com um elenco estrelado, com nomes como Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine e Chiwetel Ejiofor, o filme se destaca por momentos extremamente tensos de perseguição e diversos planos-sequência filmados com a câmera na mão, em meio a tiroteios e explosões. 

Esse era um dos filmes que eu ouvia todo mundo falar muito bem, mas demorei para conferir. Com certeza não me decepcionei. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: No ano de 2027, a infertilidade é uma ameaça real para a civilização, e o último humano a nascer em anos acaba de morrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.