O diretor Robert Zemeckis (que dirigiu a trilogia De Volta Para o Futuro) sempre demonstrou ter uma enorme sensibilidade para contar histórias. Com certeza foi a escolha mais acertada para dirigir a adaptação do livro Forrest Gump, do escritor Winston Groom, publicado em 1986.

A história narra a saga do protagonista, que dá nome à obra, desde a sua infância difícil, num pequeno condado do Alabama, até se tornar um dos maiores empresários do ramo do camarão e sócio de uma empresa “de frutas” chamada Apple. Nesse meio tempo ele foi um grande atleta de futebol americano e tênis de mesa, herói da guerra do Vietnã e conheceu vários presidentes dos EUA. 

Uma das grandes sacadas da trama é justamente entrelaçar de forma orgânica a história do personagem fictício com relevantes eventos reais da sociedade norte-americana do final do século XX. Descobrimos, por exemplo, que Gump ensinou Elvis Presley a dançar e inspirou John Lennon a compor a canção Imagine. 

Contando com um elenco impecável, encabeçado por Tom Hanks, Gary Sinise e Robin Wright, o filme venceu 6 Oscars, incluindo o de melhor ator, diretor e efeitos visuais (que foram revolucionários à época). Este, com certeza, é um filme maravilhoso e emocionante que merece ser revisto.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Por  @alex178__

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.