Nós, resenheiros do Jerimum Nerd, certa vez discutimos se valia a pena dar nota para os filmes do #tbt, já que cada um escolhia um dos seus filmes favoritos, que com certeza levaria uma nota “dei valor” ou “fuderoso”. Então, para esta semana especial do Halloween, resolvi assistir a um filme que eu nunca tinha assistido antes, independentemente dele ser bom ou ruim. Foi com essa ideia que escolhi para o #tbt de hoje o clássico “slasher movie” Halloween – A Noite do Terror (1978), do diretor John Carpenter.

Na trama, o pequeno Michael Myers, de 6 anos de idade, mata a sua irmã adolescente a facadas, sem motivo aparente e sem demonstrar o menor remorso. Então é levado para uma instituição psiquiátrica onde permanece por 15 anos até fugir e voltar para a sua cidade natal na época do Halloween. O psiquiatra que cuidava dele é quem mais fica preocupado com a fuga, pois segundo ele, Myers não possui problema mental algum, mas é o mal encarnado.

Sabe aquele filme trash que é tão ruim que acaba sendo bom? Infelizmente esse não é o caso. O filme é lento ao extremo e essa lentidão não é aproveitada para desenvolver a trama ou os personagens. Não existe suspense algum, pois o filme sempre mostra o assassino escondido nos arbustos, quase como se fosse um ponto de vista do próprio Myers. Ele passa o filme inteiro observando suas potenciais vítimas (sem critério algum), para matá-las apenas nos últimos minutos do filme. E o que dizer da protagonista interpretada pela, então jovem, Jamie Lee Curtis, que se defende de Myers com uma agulha de tricô e um cabide?!

Com atuações fraquíssimas, edição tosca, roteiro raso e sem suspense algum, acredito que a franquia Halloween ganhou destaque na cultura pop pela insistência das sequências e remakes (aos quais não assisti e nem pretendo). Se tem algo de positivo, é que esse filme inspirou outra franquia de “slasher movie” razoavelmente melhor, conhecida como Sexta-Feira 13.

Onde assistir: Amazon Prime Video. 

Nota: 🎃 Reiera!

Sinopse: Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.