A pandemia de COVID deixou muita gente em pânico, com aquele sentimento de “não posso sair de casa por nada”, mas como ficam as pessoas que já se sentiam assim antes da pandemia? No suspense Kimi: Alguém Está Escutando, Steven Soderbergh nos apresenta a Angela, uma profissional de tecnologia que sofre de agorafobia, obrigada a confrontar seus medos.

É na personagem central, primorosamente interpretada por Zoe Kravitz, que está o grande mérito do filme. É muito provável que você conheça alguém como a Angela pois a personagem é totalmente crível, exceto pelo final onde se torna uma personagem de filme de ação.

Não há muito a se falar do elenco de apoio, mas o começo do filme (onde são apresentados) é uma clara homenagem à Hitchcock em sua “Janela Indiscreta”. Todos os personagens estão lá pra dar mais verossimilhança para a protagonista, o que funciona.

A ambientação também é excelente e atual: um mundo pós”?” pandêmico, com a tecnologia em evidência para o bem e para o mal. Tudo isso empacotado num filme de apenas 90 minutos, como há muito não se vê.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Onde assistir: HBO Max

Sinopse: Na trama, uma analista de áudios de uma empresa descobre durante seu trabalho evidências de um possível assassinato. Entre barreiras burocráticas e resistências, ela tenta levar a informação do crime para seus superiores e, para tanto, precisa superar seu maior medo: sair do apartamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.