Monster Hunter, filme baseado em um videogame de mesmo nome, repete a dobradinha da saga Resident Evil, trazendo o diretor Paul W. S. Anderson no comando da produção e a atriz Milla Jovovich protagonizando a história.

A trama gira em torno de um portal interdimensional que leva um grupo de militares para um outro mundo habitado por monstros gigantes. A única sobrevivente do grupo, Artemis (Jovovich), se depara com um Caçador (Tony Jaa) daquele mundo. Por não falarem a mesma língua, inicialmente se enfrentam. Resolvido o mal entendido, unem forças para matar os monstros e descobrir uma forma de mandar Artemis de volta para o seu mundo.

A dinâmica entre Artemis e o Caçador me lembrou o filme Inimigo Meu (1985) no qual um humano e um alienígena se enfrentam num planeta hostil e depois unem forças para sobreviverem. Mas aqui o roteiro e os personagens são rasos. 

No elenco ainda temos o sempre carismático Ron Perlman (Hellboy) no papel de um caçador daquele mundo, que fala inglês fluentemente e sem um menor sotaque (poderiam ter trabalhado isso para dar alguma verossimilhança), e a atriz brasileira Nanda Costa, que faz uma ponta sem muito destaque.

Os pontos fortes do filme são as cenas de ação (tensas e frenéticas) e os efeitos visuais, que são extremamente caprichados no que se refere aos monstros (os visuais das criaturas são realmente assustadores). Pontos esses que seguram o filme e fazem a gente não se importar tanto com os seus problemas. No final das contas, o saldo é levemente positivo.

Onde assistir: Nos cinemas.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: Baseado no jogo da Capcom chamado Monster Hunter, por trás do mundo que conhecemos, existe um perigoso universo, com bestas gigantes e monstros perigosos que governam com total feracidade. Quando uma tempestade de areia transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua unidade para esse mundo, os soldados ficam em choque, descobrindo que o novo ambiente é o hostil lar de diversas criaturas perigosas, imunes ao seu poder de fogo. Batalhando por suas vidas, a unidade precisará de um milagre para se salvar da fúria desse inóspito novo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.