Quando Will é convidado pela ex-mulher (Eden) para um jantar com antigos amigos, feridas não cicatrizadas do antigo relacionamento são expostas criando muita tensão entre todos os convidados da festa. O casamento deles foi abruptamente rompido por algo trágico que aos poucos é revelado em flashbacks.

Apesar do clima de confraternização em que os personagens tentam demonstrar que seguiram em frente e estão todos bem, você sente as faíscas no ar e isso te cria uma ansiedade tipo: “é agora que vai acontecer algo”. Ainda mais pela trilha sonora bem acoplada ao enredo do filme. Eu gosto e acho instigante o tipo de filme que tenta fazer algo diferente, autêntico, ainda mais hoje em dia em que esse gênero é copiado descaradamente.

Na minha opinião, este filme é um sinônimo de thriller psicológico. A diretora Karyn Kusama acerta ao criar tensão, seja nos detalhes dos diálogos, seja em ações simples dos personagens, que nos fazem duvidar de suas sanidades. Quando os vilões finalmente se revelam, nossas dúvidas são sanadas e o clima sanguinário nos encaminha para o desfecho, mas não sem antes termos uma grande revelação do contexto geral da trama. Alguns podem até ter adivinhado antes, eu confesso que não suspeitei.

Sei que não é um filme para todos, entretanto se você quer sair da rotina dos filmes de suspense clichê, eu recomendo.

Onde Assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor.

Sinopse: Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que os visitantes têm planos sinistros contra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.