Acaba de chegar na Amazon Prime Video, o filme O Escândalo, de 2019, cuja história é baseada em eventos reais. Como o próprio título já diz, o filme é baseado em um grande escândalo de assédio sexual que atingiu em cheio o todo poderoso Roger Ailes, CEO da Fox News, um dos principais executivos do jornalismo norte-americano. Ele influenciou várias eleições, sendo conselheiro de vários candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos, de Richard Nixon até o atual presidente Donald Trump.

O filme é dirigido por Jay Roach e escrito por Charles Randolph, que conseguiram retratar bem a história, apesar da narrativa não ser muito boa. Cansativa e com poucas reviravoltas, ela segue um roteiro bem simples e aposta no tema do filme como principal atrativo. O filme vale realmente a pena por conta das atrizes que conseguem transmitir muita autenticidade em suas atuações, sendo as três principais: Charlize Theron (com uma maquiagem perfeita), interpretando a âncora de TV Megyn Kelly; Nicole Kidman, interpretando a apresentadora da Fox, Gretchen Carlson; e Margot Robbie, a única que representa uma personagem fictícia, a qual ajuda no desenvolvimento da trama. Por último, não podemos deixar de falar de John Lithgow, que está perfeito, tanto na maquiagem como interpretando o vilão da história, Roger Ailes.

Aproveitando um pouco os acontecimentos de assédio sexual na indústria do cinema, como os casos de Kevin Spacey e Harvey Weinstein, o filme peca ao não ser mais forte, não focar mais nos casos e no final das contas pegar muito leve com um caso tão absurdo que já vinha acontecendo há vários anos. Já enquanto cinema, deixou a desejar. Em resumo, vale mais a pena assistir pela história na qual ele se baseia e pelas atuações de seu elenco.

Onde assistir: Amazon Prime Video. 

Nota: 🎃🎃🎃  Marromeno.

Sinopse: O Escândalo acompanha um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), tendo seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.