Nada como o tempo para mostrar a verdade sobre determinados fatos. Os 7 de Chicago conta uma história real, que aconteceu em Chicago nos EUA durante a Convenção Nacional Democrática, sobre as manifestações contra a guerra do Vietnã.

De incitadores ao confronto contra a polícia, segundo o governo americano, à absolvição pela justiça em segunda instância. O filme nos mostra como devemos ficar atentos à democracia quando um governo eleito tenta “democraticamente” impor seu ponto de vista aos demais. Diria que é um tema bem atual em diversos países na atualidade.

Além disso, temas como a intolerância, o racismo, o machismo, e o escandaloso abuso de poder de um juíz completam a diversidade que esse filme nos impõe e nos faz pensar. Que tipo de sociedade queremos para as próximas gerações? O slogan usado na época, cabe ainda mais hoje em dia. ” O mundo inteiro está assistindo”.

Sem entrar em detalhes no elenco de estrelas, o que posso dizer é que todos os principais personagens estão em alto nível. Desde os oito réus iniciais, aos advogados de defesa, passando pela promotoria e justiça. O roteirista e diretor Aaron Sorkin nos esclarece e nos posiciona de forma ágil e eficiente com esse drama de encher os olhos. Assistam e reflitam.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.