Quinta é dia de revirar o baú, é dia de #tbt. O ano de 1984 foi mágico para a indústria do cinema. Dezenas de sucessos, que se tornaram clássicos, foram lançados nesse ano: O Exterminador do Futuro, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Um Tira da Pesada, Karatê Kid, entre tantos outros. Fechando o ano com chave de ouro, tivemos Os Caça-Fantasmas, dirigido por Ivan Reitman.

Contando com um elenco que estava em alta na década de 80 (com uma ótima química entre eles), incluindo: Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver, o filme inovou ao mesclar os gêneros de comédia e terror, apresentando a equipe de cientistas que investigam fenômenos sobrenaturais com a ajuda de aparatos tecnológicos. O negócio evolui e eles se profissionalizam, com direito a uniformes, logomarca, equipamentos que atingem e aprisionam os espectros, além do icônico Cadillac ECTO-1. Ao passo em que caem na graça do público, os Caça-Fantasmas despertam a desconfiança dos órgãos públicos que se preocupam com a natureza de suas atividades, além de colocar em dúvida a veracidade de seus atos.

Gerando uma franquia de sucesso, com direito a uma sequência, desenhos animados, um reboot (de 2016) e uma nova sequência do original (que estrearia agora em meados de 2020 se não fosse pela atual pandemia), os Caça-Fantasmas vêm divertindo várias gerações com suas aventuras sobrenaturais ao som de sua empolgante trilha sonora.  “Se houver algo estranho na sua vizinhança, quem você vai chamar?”

Onde assistir: Google Play e Youtube.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃Fuderoso.

Sinopse: Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.