Eu sou um daqueles espectadores que acredita que o final de um filme ou série pode consagrar (como aconteceu em o Sexto Sentido) ou condenar (como em GOT) o todo. 

Nosso TBT de hoje volta no tempo pra relembrar um final que faz uma coisa diferente: ele salva o filme.

Possuídos (1998) conta a história do detetive John Hobbes numa caçada ao demônio Azazel, que possui suas vítimas através do toque. Um suspense policial até bem cliché e considerado por alguns críticos como um dos piores filmes de Denzel Washington, que interpreta o detetive.

Revendo o filme recentemente, tive a mesma sensação de tensão e curiosidade nas suas cenas principais, em que o demônio muda freneticamente de vítima para provocar o detetive ou quando persegue outra personagem usando a mesma estratégia.

Mesmo com essas cenas bacanas, o filme cairia no completo esquecimento não fosse sua grande reviravolta (não vem reclamar de spoiler em TBT): o filme começa com uma narração de Washington dizendo que vai contar aos espectadores sobre o dia em que quase morreu, enquanto mostra o detetive Hobbes se arrastando numa floresta no meio do nada; no entanto, é o demônio que está lutando pela própria vida no corpo do detetive.

Esse final fez toda a diferença entre o filme ser completamente esquecido e ter um público que saía das salas assobiando a música tema do demônio e recomendando para os amigos. Tiiiiiiiiime is on my side.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: Após a execução de um assassino em série, o detetive John Hobbes acredita que parte dos seus problemas terminaram, mas logo repara que pessoas na rua cantam a mesma melodia que o criminoso. Gradativamente, o policial conclui que todos estavam possuídos por Azazel, um anjo amaldiçoado que com um simples toque consegue penetrar em quase todas as pessoas. Quando John é forçado a matar um professor, que estava possuído, fica claro que ele precisa proteger as pessoas desta entidade demoníaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.