Neste drama familiar hardcore, temos uma criança afastada da família pela própria mãe. De orfanato em orfanato, vemos a revolta da personagem Benni crescer sem limites. Benni foi interpretada por Helena Zengel (@helena_zengel), que está fantástica no papel de uma criança de 9 anos com sérios traumas infantis e descontrole emocional. 

Ela nos deixa apreensivo em cada abrigo que vai, e nos faz pensar se realmente o serviço social faz tudo ao seu alcance ou apenas tenta se livrar das crianças problemáticas.

Quem leu minhas críticas anteriores já percebeu que eu gosto de dramas. Mas confesso que este não é um drama para qualquer um. Os mais sensíveis a dramas infantis, afastem-se. O filme nos deixa muito nervosos com o comportamento violento, para não dizer doentio da personagem Benni. 

E o mais dramático é ficar esperando por aquela cena de violência descontrolada que você tem certeza que terminará numa grande tragédia. Ao mesmo tempo torcemos junto com ela, pois notamos que o que falta é simplesmente amor. Amor de mãe, amor de pai, amor que uma criança merece receber. 

Este filme foi o indicado da Alemanha para concorrer a melhor filme estrangeiro no Oscar, e ganhou vário prêmios na Europa, inclusive de melhor atriz para Helena. Fiquei me perguntando se Zengel precisou de terapia após o filme? Bem, é isso. Vale a pena.

Cadê o filme no país @netflixbrasil ?

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Excelente.

Onde assistir?  NETFLIX Brasil (em breve).

Sinopse:  Benni, de nove anos, é pequena, mas perigosa. Ela já se tornou o que os serviços de proteção infantil chamam de “destruidora de sistemas” e não pensa em mudar. Benni tem um único objetivo: voltar para casa e ficar ao lado de sua mãe, mas Bianca tem medo da própria filha. A única esperança da menina, é Micha, um especialista em controle de raiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.