Marcando o retorno do Jerimum Nerd às salas de cinema, com os devidos protocolos de higiene, finalmente falaremos do tão aguardado novo filme do diretor Christopher Nolan: Tenet. Nolan ganhou notoriedade em Hollywood ao escrever e dirigir filmes com tramas originais e intrigantes, às vezes, complexas. Dentre seus trabalhos mais famosos podemos destacar: A Trilogia Cavaleiro das Trevas; A Origem; e Interestelar.

Em Tenet, Nolan mais uma vez inova na ficção científica, apresentando um novo conceito em viagem no tempo, que ele chama de inversão. Ao invés de uma pessoa voltar no tempo instantaneamente (como vemos comumente nas obras desse tipo), aqui ela precisa fazer todo o percurso em sentido inverso, em tempo real, como se estivesse rebobinando um filme. Parece confuso? Acredite, realmente é. Tanto que o próprio filme diz, através de uma personagem, que não devemos quebrar a cabeça tentando entender. Devemos apenas seguir a nossa intuição.

Deixando a complexidade da trama de lado, temos um bom longa de espionagem e ação, no melhor estilo 007. No elenco, temos um versátil Robert Pattinson (o novo Batman dos cinemas), que rouba a cena frente ao inexpressivo John David Washington (mas que manda muito bem nas cenas de ação). Como o vilão, temos o sempre competente Kenneth Branagh, acompanhado da bela Elizabeth Debicki.

Tenet deve agradar aos fãs do diretor, por já estarem acostumados à complexidade de seus filmes. Por outro lado, acredito que muita gente vai sair do cinema sem entender muita coisa, cabendo aí valorizar o filme como um bom entretenimento de ação. Esta é uma obra que merece ser revisitada, analisada e discutida, o que engrandece a experiência.

Onde assistir: Somente nos cinemas.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor!

Sinopse: Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.