Estreando neste fim de semana na Netflix Brasil, este filme é a adaptação de uma história em quadrinhos de mesmo nome publicada pela Image Comics, a qual ainda não li. Dirigido por Gina Prince-Bythewood, tem no elenco dois nomes de peso: Charlize Theron (no papel da protagonista Andy) e Chiwetel Ejiofor (no papel de um agente da CIA).

A trama gira em torno de um grupo de guerreiros imortais, cuja origem não é explicada (sinceramente espero que não cometam o mesmo erro de Highlander 2). Liderados por Andy (Theron), eles andam por todo o mundo através das eras, lutando nas mais diversas guerras e ajudando pessoas que por ventura se tornam essenciais para o bem da humanidade. Nos dias atuais, são descobertos e perseguidos pelo dono de uma poderosa empresa farmacêutica que quer capturar o grupo com o intuito de descobrir o segredo da imortalidade.

O filme possui um ritmo relativamente lento e a ação ocorre com menos frequência do que seria esperado para um filme do gênero. As sequências de luta às vezes são confusas e pouco inspiradas no geral. Senti falta de um momento épico. Ainda assim é admirável o desempenho de Charlize Theron, que de uns anos para cá vem se destacando de forma convincente em papéis físicos. 

Por fim, achei a trama envolvendo a indústria farmacêutica, boba, tanto quanto o seu vilão metido a Mark Zuckerberg. Por outro lado, a mitologia e os personagens têm muito potencial. Achei louvável o fato de que mesmo se tratando de personagens imortais, o filme faz com que você tema pela vida deles. No final das contas não considero o filme ruim, apenas poderiam ter explorado melhor o seu potencial. 

Onde assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃 Marromeno.

Sinopse: Em The Old Guard, Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.