Para comemorar o natal, o Jerimum Nerd tem uma resenha extra de um dos filmes mais assistidos atualmente na Netflix. Feliz natal de toda a equipe! 

Não é a primeira vez que um filme nacional emula um filme de Hollywood. Inclusive o próprio ator Leandro Hassum, que protagoniza este longa, já fez algo semelhante em O Candidato Honesto, o qual “foi inspirado” no filme O Mentiroso, com Jim Carrey. 

A novidade é que em Tudo Bem no Natal Que Vem temos uma mistura de Feitiço do Tempo (1993) com  Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) e uma pitada de Os Fantasmas de Scrooge (conto clássico de natal). Na trama, um pai de família (Hassum), que faz aniversário no dia de natal, já está de saco cheio de sempre comemorar as duas ocasiões do mesmo jeito, ao lado das mesmas pessoas, sempre ouvindo a piada do “pavê ou pacumê” e aguentando as brigas em família. Então, por um passe de mágica, toda vez que dorme após a noite de natal, ele acorda no natal seguinte, sem se lembrar do que aconteceu ao longo do ano, e vive mais uma noite de natal na qual, a princípio, nada muda. 

Claro que essa situação rende altas confusões e um lento processo de aprendizado e evolução pessoal. Mas o ponto forte do filme é a evolução do relacionamento do protagonista com a sua família, o que rende momentos realmente emocionantes. Sei que essa frase é clichê, mas com certeza este é um filme para se assistir com toda a família. 

Onde assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor.

Sinopse: Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações desta data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.