Nesse processo de retorno aos cinemas, ainda em período de pandemia, Velozes e Furiosos 9 chega com força total, fazendo muitas pessoas saírem de suas casas para conferir a nova aventura da “família Toretto” nas telonas. Dirigido mais uma vez por Justin Lin, o nono capítulo da franquia traz boa parte do elenco original de volta, deixando de fora os “brucutus” Dwayne Johnson e Jason Statham, que tiveram um filme spin-off em 2019 (Hobbs & Shaw).

Quem curtiu os filmes anteriores (assim como eu), com certeza vai se divertir com essa nova aventura dessa turma viciada em velocidade e que adora se meter em altas confusões. Mas se você não curte “filme mentiroso”, então passe longe. O problema aqui é que a fórmula já está muito desgastada, tornando esse filme apenas mais uma aventura qualquer dentro da franquia.

O único diferencial aqui é o surgimento do personagem Jakob, irmão de Dominic Toretto (Vin Diesel), interpretado pelo ex-lutador de wrestling, John Cena. Também temos flashbacks que mostram a conturbada relação entre os irmãos no passado, justificando a rivalidade entre eles no presente.

Fora isso, parece que a única preocupação da franquia é tentar superar o filme anterior no quesito cena de ação mirabolante. Não sendo surpresa, pois aparece nos trailers, nesse filme temos o “carro Tarzan”, que se pendura num cabo, e o “carro foguete”, que concretizou a profecia de que um dia a franquia chegaria ao espaço.

Fica agora a expectativa para o já anunciado décimo e último filme dessa saga sobre quatro rodas. Cercado de especulações, imagino em quais confusões Toretto e sua família irão se meter. Será que o personagem do falecido ator Paul Walker irá aparecer? Qual será a cena de ação mais épica de todos os tempos? Há até especulações de que o filme possa ser um crossover com a franquia Jurassic Park! Aguardemos as cenas do próximo capítulo.

Nota: 🎃🎃🎃🎃Dei valor.

Onde assistir: Nos cinemas.

Sinopse: Após descobrir que o seu irmão se tornou um agente secreto do mal, Dominic Toretto deixa a sua aposentadoria para embarcar, junto com a sua “família”, em mais uma aventura cheia de velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.