Depois de um jejum de mais de um ano sem qualquer filme da Marvel nos cinemas, finalmente chega às telonas (e ao Disney +) o primeiro filme da fase 4. Viúva Negra estreia, com um certo atraso, para fazer justiça àquela que deveria ter sido a primeira heroína da Marvel a ganhar um filme solo. Título esse que acabou ficando com a Capitã Marvel, a qual teve o seu filme solo lançado em 2019.

Focando numa aventura de espionagem inspirada nos filmes do 007 e Missão Impossível, este filme mostra onde a protagonista Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) estava após os eventos mostrados em Capitão América: Guerra Civil. Nessa jornada, sem a ajuda dos outros Vingadores, Natasha precisa confrontar o seu passado a fim de destruir a organização conhecida como Sala Vermelha, responsável pelo treinamento das “Viúvas Negras”.

O destaque do filme é o seu elenco e seus carismáticos personagens. Além de Johansson, muito à vontade como a protagonista, aqui temos a maravilhosa aquisição de Florence Pugh no papel da sua irmã mais nova, Yelena Belova, que rouba a cena com o seu senso de humor sarcástico. Ainda temos Rachel Weisz no papel de uma Viúva Negra veterana, e de David Harbour como o divertido herói russo, o Guardião Vermelho.

O filme começa muito bem, com um clima tenso de espionagem, mas aos poucos vai cedendo para a conhecida “fórmula Marvel”, perdendo força no seu terceiro ato, no qual descamba para uma sequência de ação super exagerada e confusa. Além disso, também peca por ter um vilão genérico (Dreykov), o qual tem um capanga de visual e habilidades iradas (O Treinador), porém muito mal aproveitado na história. 

Mesmo não tendo grande relevância na cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel, o filme da Viúva Negra é uma homenagem mais do que merecida à personagem, resultando numa história de empoderamento feminino e que faz uma relevante denúncia contra o abuso e exploração de mulheres.

Nota: 🎃🎃🎃🎃Dei valor.

Onde assistir: Nos cinemas e Disney +

Sinopse: Natasha Romanoff, a Viúva Negra dos Vingadores, precisa encontrar a sua irmã mais nova para, juntas, poderem derrubar a organização secreta que as treinou no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.