Você é um órfão de Game of Thrones? Fã de Senhor do Anéis ou mesmo do longínquo (mas nunca velho) Caverna do Dragão? Então The Witcher é a série pra você maratonar!

Trata-se do mais novo sucesso da Netflix baseado nos livros do autor Polonês Andrzej Sapkowsk. Os contos narram as aventuras do bruxo Geralt de Rivia, mais tarde adaptado para famosa franquia The Witcher, que inclui The Wild Hunt, o jogo mais premiado de todos os tempos.

Entendendo um pouco do universo de The Witcher:

As aventuras de The Witcher acontecem em um continente sem nome situado num mundo que, passado, se entrelaçou com outros em um evento chamado de Conjunção das Esferas. Tal evento ocorreu através de magia e permitiu que várias raças como os Elfos, Anões, gigantes e até mesmo Trolls, vampiros e Lobisomens, passassem a fazer parte desse mundo, que atualmente se encontra dividido entre os Reinos do Norte e o Império Nilfgaardiano, que já unificou, diga-se conquistou, todo o sul e avança em direção ao Norte.

Dentro desse contexto, a primeira temporada da série concentra-se em nos apresentar seus três personagens principais.

Personagens principais:

Gerald de Rivia: Um bruxo da escola dos Lobos. 

Os bruxos em The Witcher são como mercenários especializados em caçar monstros, que oferecem seus serviços em troca de moedas. Eles são constantemente tratados como aberrações que não possuem sentimentos, pois quando criança, além de passarem por um treinamento intenso, tiveram seus corpos modificados através de rituais blasfemos e sofreram mutações que os proporcionaram sentidos extremamente aguçados, além de força sobre humana e conhecimento básico de magia. Especula-se que apenas 3 em cada 10 garotos se tornam bruxos e os demais morrem no processo. 

Princesa Cirilla de Cintra: Princesa, herdeira legítima do trono de Cintra (Um dos principais reinados do Norte), porem existe algo mais sobre ela que atrai bastante o interesse do imperador de Nilfgaard.

Yennefer de Vengerberg: Uma feiticeira que nasceu com graves problemas físicos e cresceu sendo tratada como um monstro. Porém existe algo nela que a torna bastante especial e complexa ao mesmo tempo. Essa é, definitivamente, uma das personagens que foi melhor desenvolvida durante a primeira temporada. 

E os Jogos?

Até o momento foram lançados 3 jogos do universo The Witcher, todos eles desenvolvidos e publicados pela empresa Polonesa CD Projekt RED. O último deles, The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015, é atualmente o jogo mais premiado da história. Sendo talvez o maior responsável por apresentar a franquia ao mundo.

Quem ainda não jogou pode ficar tranquilo, já que os eventos dos jogos se passam após os eventos dos livros. Sendo meio que uma continuação dos contos de Andrzej Sapkowsk, porem agora a cargo da CD Projekt RED, que é a atual detentora dos direitos autorais da franquia.

Veredito:

De modo geral a primeira temporada é uma excelente adaptação dos dois primeiros livros de Andrzej Sapkowsk, O Último Desejo e A Espada do Destino. Com certeza é uma das séries mais interessantes da atualidade e indispensável para quem é amante desse universo de fantasia. Porém, existem alguns pequenos detalhes que talvez não agradem a todos. O principal deles talvez seja o fato de a série possuir três linhas temporais. O arco de Cirilla se passa no presente e o de Gerald e Yennefer no passado, todas vão progredindo até que os arcos convirjam para um mesmo momento na história. Talvez essa tenha sido a solução mais interessante para apresentar os três personagens, caso contrário, Cirilla só teria sido apresentada no último capítulo. Porém esse detalhe pode ter confundido algumas pessoas durante os primeiros capítulos.

Além disso, alguns personagens como a feiticeira Triss Merigold e o mago Vilgefortz de Roggeveen, por serem personagens extremamente importantes para o universo The Witcher, talvez merecessem um pouco mais de destaque nessa primeira temporada. 

De qualquer forma, a segunda e a terceira temporada já estão confirmadas. E com certeza esses e outros personagens terão a atenção que merecem. 

Essas pequenas falhas nem serão lembradas quando o último capítulo da primeira temporada acabar. Pois o único pensamento que irá predominar será a vontade de ver a segunda temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.