Onde assistir: Netflix.

Quando a série Você foi lançada mundialmente pela Netflix (originalmente pelo americano Lifetime) fez um grande sucesso, e não foi à toa. Baseada em um livro consagrado e televisionado nos moldes de um grande sucesso do gênero (Dexter), a série conta as desventuras amorosas de Joe Goldberg, um serial killer que mata para garantir o sucesso de sua vida amorosa. A série é bem dirigida, roteirizada e porque não dizer (apesar das referências acima): original?!

Então vem a segunda temporada e segue (para o bem e para o mal) a mesma receita. Continua sendo bem executada, mas arrisca pouco e perde aquele ar de novidade. Até o quarto episódio a série é arrastada (eu quase desisti ali) e no quinto traz a primeira grande reviravolta, porém sem surpresas, mas que dá o respiro para convencer você a terminá-la.

O pior da temporada (que também acontece na primeira) é o fator “sorte” que acompanha o protagonista. Ora seus planos são totalmente frustrados pelo acaso, ora ele consegue se livrar de ser descoberto em situações difíceis de engolir se você tiver a partir de dois neurônios.

Resumindo: ficou repetitiva, mas se você é daquelas pessoas que assiste séries episódicas (como investigações policiais em geral ou sitcoms) pode até aprovar.

Nota 7.

Sinopse: Recomeçando em uma nova cidade. Joe Goldberg começa a segunda temporada de YOU em uma nova cidade, Los Angeles. Lá, ele assume uma nova identidade – Will, e um recomeço é mostrado aos espectadores. Ele aluga uma casa, arruma um emprego e parece estar com a vida nos eixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.