Night Sky não é uma série que possamos chamar de “convencional”. Encabeçada por dois atores veteranos, Sissi Spacek e J. K. Simmons, e apresentando um drama com toques de ficção científica (ou seria o contrário?), a série chegou sem muito barulho ao Prime Video e, apesar de agradar à crítica, infelizmente foi cancelada. Mas vamos falar dessa única temporada?

Você consegue imaginar um casal de velhinhos descobrindo um portal intergaláctico no quintal de casa e mantendo ele em segredo do resto do mundo para usufruto próprio? Pois é exatamente isso que fazem Spacek e Simmons, ou melhor, Irene e Franklin York, o casal que eles lindamente interpretam.

Só a presença deles já justifica que você assista, mas há outros personagens de apoio, cada um com seus dramas, a maioria críveis e desenvolvidos no ritmo adequado. Destaque para Chai Hunsen (The 100, Shadowhunters) que interpreta um misterioso personagem que move a trama central.

E a ficção científica? Dessa infelizmente não é possível falar muito para não dar spoilers, mas é justo falar que ela traz uma mitologia própria, envolvendo pessoas comuns (sem as cansadas conspirações do governo americano) e que as poucas cenas que requerem efeitos especiais têm realmente um capricho estético.

É uma ficção científica com sentido, uma pena que não fez sucesso de público. Se você não for uma daquelas pessoas que se frustram por uma experiência “pela metade”, não pode deixar de conferir.

Onde assistir: Amazon Prime Video.Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: Abrangendo espaço e tempo, Night Sky segue Irene (Sissy Spacek) e Franklin York (J.K. Simmons), um casal que, anos atrás, descobriu uma câmara enterrada em seu quintal que inexplicavelmente leva a um planeta estranho e deserto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.